BETINA RIMA COM CRETINA

Henry Bugalho estou editando um vídeo que foge mas não muito do seu assunto meritocracia. Onde discuto o titulo de maior sambista brasileiro ser dado a Noel Rosa. Fiz Escola de música Villas-Lobos e ali havia uma matéria que chamava-se panorama musical, onde era preciso debruçar-se sobre uma composição e a que ela se prestava e todo o panorama em que o compositor estava inserido para poder então ter um resumo de sua obra. Confesso que não gostei, A visão que fica é de um Noel Rosa meritocrático, de certa forma desafazendo-se de seu opositor Wilson Batista, Quando ele diz que em Vila Isabel quem é Bacharel não tem medo de bamba visto que sabemos hoje as condições escolares do afrobrasileiro daquela época até hoje, visto que Wilson batista era desescolarizado . Ora se ele foi da mesma época que Cartola, porque na mocidade ele já era sucesso e Cartola só foi gravar pela primeira vez aos sessenta e cinco anos de idade? Essa meritocracia só serve para isso. Para dar aos privilegiados auto-estima sobre os que não tiveram a mesma chance que eles tiveram. A partir dessa analise que fiz, não tive mais Noel Rosa como o "maior" sambista do Brasil, mas sim o que teve mais oportunidades, além de fazer uma apropriação cultural indevida, pois o samba nascia nos terreiros, na negritude, além de na música "O Feitiço da vila, ele desmerecer totalmente a religião de matriz africana, pois fala que o feitiço da Vila, não tem farofa, nem vintém e só nos faz bem, quer dizer o outro fazia mal. Em outra parte diz que Isabel tornou o samba um feitiço decente...Quer dizer os ritos da religião do samba eram ao ver dele "indecente". Chamar um Bacharel de medicina de maior sambista é uma forma de depreciar com os sambistas por eles serem pobres e não terem acesso a mídia. Então, Trona-se ridícula a questão da meritocracia, e se bobearmos demorará outros trezentos anos para que principalmente o afrobrasileiro descendente de pessoas escravizadas conseguirem terem as mesmas condições Dos Bacharel como foi Noel e conseguirem os mesmos resultados, seja na música, ou outro tipo de competição que vejam-se envolvidos.

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